terça-feira, 14 de setembro de 2021

Na abertura da 4ª Semana da Alimentação Fora do Lar, Abrasel lança o Open Delivery, projeto idealizado em Campinas

Durante a abertura a abertura da 4ª Semana da Alimentação Fora do Lar nesta segunda-feira (13), na capital paulista, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) anunciou o Open Delivery, que chega para resolver o desafio de organizar e padronizar o fluxo de informações entre restaurantes, canais de venda e sistemas de gestão.

Dentre as autoridades presentes, o governador de São Paulo, João Doria, apresentou a campanha publicitária “SP Pra Todos, que será exibida em 122 países para fomentar o turismo, Doria antecipou que ainda esta semana lançará um pacote de fomento à economia. Além do presidente regional Matheus Mason, a região também esteve representada pelo Prefeito de Campinas Dário Saadi, que durante a cerimônia anunciou um fundo de aval de R$10 milhões da prefeitura para cooperativas de crédito emprestarem para micro e pequenas e MEIs, visando a retomada, com carência e juros baixos. O total será no valor de R$ 130 a R$ 150 milhões.

Open Delivery

Em clima de celebração, a Abrasel apresentou o Open Delivery, que tem o desafio de organizar e padronizar o fluxo de informações entre restaurantes, canais de venda - aplicativos e marketplaces - e sistemas de gestão. Assim, as informações de cardápios e pedidos são uniformizadas e as solicitações de clientes recebidas em um único lugar de forma eficiente (pelo sistema de PDV, por exemplo), permitindo ao restaurante trabalhar com melhor gestão de pedidos e viabilizando trabalhar com mais parceiros.

Segundo Mason, presidente da Abrasel Campinas, o Open Delivery, uma ideia que nasceu em Campinas e desenvolvida pela Abrasel Nacional, permitirá que o ecossistema de empresas que atuam com entrega de comida dialogue de forma otimizada com outras empresas como, por exemplo, varejo, telefonia e meios de pagamento, se juntem a elas. 

O padrão também reduz a ineficiência no ambiente de delivery, como perdas de pedidos ou demora na entrega, permitindo redução de custos. Com mais eficiência, todos ganham. Por fim, os consumidores são os que mais ganham, com mais opções de restaurantes em mais canais de compra, recebendo sua comida com mais velocidade e qualidade.

"Da noite para o dia, o delivery se tornou essencial e, para a grande maioria, a única forma de sobrevivência. Surge o que só o brasileiro é capaz de fazer: o Open Delivery", anunciou Paulo Solmucci, presidente nacional da Abrasel. O lançamento oficial está previsto para outubro, mas os empresários já podem acessar opendelivery.org.br e começar a integração do sistema de gestão.

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