quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Anankê encerra projeto com espetáculo presencial em Indaiatuba

Grupo de Teatro Anankê encena, na segunda-feira, 15 (feriado de Proclamação da República), às 19h, a adaptação da comédia A Farsa da Boa Preguiça, de Ariano Suassuna. A peça, que acontece no Centro Cultural Hermenegildo Pinto, ‘Piano’, encerra o Programa de Qualificação em Artes, do qual participou ao longo de 2021, e que tem a missão de fortalecer o cenário cultural paulista, por meio da valorização da produção artística local.
 
A Farsa da Boa Preguiça conta a trajetória do poeta Joaquim Simão (Flávio Cardoso) e de sua esposa Nevinha (Gisele Campos), ambos à mercê de pessoas inescrupulosas, santos e demônios. São muitas as tentações e pecados que assolam a vida do casal. Porém, Joaquim Simão sofre de três fraquezas: preguiça, poesia e mulher. Sua esposa tenta, em vão, convencer o marido a trabalhar. Para complicar ainda mais a relação, Aderaldo (Chicó Ferreira) apaixonado por Nevinha, tenta conquistá-la com a ajuda da ‘diaba’ Andreza (Gabriel Kitzmann), enquanto Joaquim Simão é assediado por Clarabela (Marli Lopes). E nessa confusão toda, quem será que tem razão? 
 
O Programa de Qualificação em Artes é uma iniciativa é desenvolvida pelo Projeto Ademar Guerra, idealizado em 1997 pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, e que tem como objetivo proporcionar orientação artística a grupos, companhias e coletivos de teatro e de dança do interior, litoral e região metropolitana de São Paulo. “Estamos muito felizes com este retorno aos palcos, principalmente porque esta apresentação encerra o trabalho que desenvolvemos no projeto ao longo deste ano e é uma oportunidade para apresentá-lo a comunidade”, destaca a diretora da peça e, também atriz, Marli Lopes.
Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba, A Farsa da Boa Preguiça tem sessão única nesta segunda-feira (15), às 19h, no teatro do ‘Piano’. Vale lembrar que, atendendo a determinação do governo do Estado de São Paulo, quanto ao acesso do público, será realizado por ordem de chegada – o espaço tem capacidade para 180 pessoas – com apresentação de comprovante vacinal e uso de máscaras.
 
Esquema vacinal Seguindo orientação da Resolução 166, de 4 de novembro de 2021, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, para regulamentação de eventos no território estadual, tais como atividades culturais, esportivas e de lazer, deverão ser observados: exigência de comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), ou pelo menos uma dose da vacina com apresentação de resultado negativo de teste para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes da realização do evento. Menores de 12 anos devem respeitar a obrigatoriedade do uso de máscara e demais protocolos de prevenção à Covid-19. 
 
FICHA TÉCNICA

Elenco: Chicó Ferreira (Aderaldo), Gisele Campos (Nevinha), Gabriel Kitzmann (Andreza), João Maryjo (Galileu), Flávio Cardoso (Joaquim Simão), Marli Lopes (Clarabela)  e Leonardo Kayan (São Miguel) I Direção: Marli Lopes I Direção de elenco musical: Flávio Cardoso I Sonoplastia: Juju do Pandeiro, Jennifer Borges, Vitor Gabriel, Leonardo Kayan I Sonoplastia Técnica: Clélio Santos I Coreografia e expressão Corporal: João Maryjo I Estagiária de Produção: Anna Gabriela Moraes Lopes I Figurino/Concepção: Chicó Ferreira I Cenário/Concepção: Marli Lopes I Produção do cenário: Chicó Ferreira/Flávio Cardoso I Iluminação/Concepção: Flávio Cardoso I Operador: Clélio Santos I Artes: Rafael Lopes I Maquiagem: Raphael Camilotti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário