sexta-feira, 19 de novembro de 2021

DegustArt arrecada 1,5 tonelada de alimento para o Banco de Alimentos de Campinas

 

A terceira edição do DegustArt, festival de gastronomia, música e arte, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel RMC), com correalização da Prefeitura Municipal de Campinas, através da Secretaria de Turismo e Cultura, realizado no início deste mês (5, 6 e 7 de novembro), na Lagoa do Taquaral, foi um sucesso em todos os sentidos. O primeiro evento com entretenimento aberto ao público realizado na cidade após o fim das restrições arrecadou mais de 1,5 toneladas de alimentos não perecíveis, entregue nesta quarta-feira (17) no Banco de Alimentos de Campinas, assistindo a dez entidades. 

Também foram doados R$ 8 mil para a entidade Inclusione - Centro de Desenvolvimento Humano -, que visa o desenvolvimento integral da pessoa com deficiência através de um olhar terapêutico em todas as atividades, ações ou projetos propostos. 

O total de alimentos doados pela população que foi ao evento para acompanhar as apresentações musicais, cozinha-show, atividades esportivas e de lazer, além de degustar os pratos levados pelos 22 bares e restaurantes, superou todas as expectativas para esta edição e os anos anteriores. “A arrecadação foi 3 vezes maior em relação à última edição, em 2019”, comemorou o presidente da Abrasel Regional Campinas, Matheus Mason. “Apesar do momento difícil que a população passa, com queda na renda e do poder aquisitivo, os campineiros mostraram que continuam solidários em momentos difíceis, ajudando quem mais precisa”, acrescentou.

Segundo balanço da Abrasel Regional Campinas, 50 mil pessoas passaram pela estrutura montada na Lagoa do Taquaral nos três dias de evento. Foram mais de 20 mil porções de comidas vendidas pelas operações presentes neste ano no DegustArt.

“O número de pessoas que compareceu ao festival também foi uma surpresa, o dobro do que estávamos estimando”, contou Mason. “Isso mostra o quanto as pessoas querem voltar a curtir boas programações e festivais após mais de um ano de isolamento, com todos os cuidados e protocolos e o quanto o DegustArt foi abraçado pelo cidadão campineiro e região”.

“Nestes eventos gastronômicos, em que as pessoas estão em busca entretenimento, temos a preocupação de associá-lo à solidariedade, em parceria com o Banco de Alimentos, uma entidade com distribuição confiável. Os participantes se sentem contemplados e faz chegar a quem está precisando”, acrescentou a Secretária de Turismo e Cultura de Campinas, Alexandra Caprioli.

Vale lembrar que a entrada na área do festival só foi liberada com a apresentação do comprovante de vacinação ou teste negativo para COVID-19, uma das exigências do poder público para a realização do Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário