Na última semana, a Iguatemi, administradora do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping, foi uma das empresas reconhecidas pelo Comitê Empresarial do Brasil em uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Na 36ª reunião do comitê, o governador João Doria promoveu a entrega de medalhas a 120 empresas que vêm se mobilizando desde o início da pandemia, apoiando e auxiliando o Estado no combate ao enfrentamento da crise. Esse grupo de empresários já é considerado o maior programa de doações sociais já feito até então no país, criado pelo governo de São Paulo para envolver a iniciativa privada em causas sociais.
Pilar importante da Iguatemi, a Responsabilidade Social faz parte do DNA da rede de shoppings. A companhia se empenhou – e segue se empenhando – para promover ações solidárias com o intuito de beneficiar a população mais vulnerável, que foi, consequentemente, mais atingida pelo cenário atual, destinando recursos em prol das comunidades carentes.
Entre as medidas adotadas para ajudar a mitigar os impactos da COVID-19, a rede doou R$8 milhões que foram revertidos para a aquisição de milhares de máscaras de proteção e cestas de alimentação e produtos de higiene, além de 40 mil testes rápidos destinados a 12 municípios, como Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, Barueri, entre outros.
A iniciativa dá continuidade ao compromisso da companhia com a sociedade ao longo de mais de 40 anos de história e reforça a evolução do seu pilar de responsabilidade social. Para Cristina Betts, futura CEO da companhia, a medalha é reflexo do comprometimento da Iguatemi com as regiões que atua: “Estamos muito felizes por fazer parte deste grupo de empresas e em poder contribuir positivamente com o Estado de São Paulo. A iniciativa privada tem um papel importante no desenvolvimento das cidades e acreditamos que, se cada um fizer um pouco, a sua parte, conseguimos reduzir os impactos e sensibilidades dos momentos mais difíceis”, finaliza a executiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário