Peças da colaboração Riachuelo e Approve (Divulgação Riachuelo)
O Dia dos Namorados se aproxima e a expectativa para a data é alta no varejo. Segundo pesquisa realizada pela MindMiners para o Grupo Globo, 72% dos namorados pretendem comemorar a data, número que supera em 20% a expectativa do ano passado. No Polo Shopping Indaiatuba, as lojas prepararam ofertas exclusivas para a data, além da programação de eventos do empreendimento, que inclui ações especiais para os casais no dia 12 de junho no Museu do Videogame Itinerante.
Experiências gastronômicas e viagens estão em alta
Ir a um restaurante será uma das principais opções de celebração para a data, o que se explica, em parte, pelas restrições que impediram esse tipo de programa nos dois últimos anos. De fato, o segmento de alimentação no Polo Shopping Indaiatuba dobrou as vendas de janeiro a maio de 2022, na comparação com o mesmo período de 2021, como consequência do aumento da visitação dos clientes após os períodos mais restritivos da pandemia.
O mix de lojas de alimentação do Polo Shopping inclui diversos tipos de culinárias, como italiana, oriental, árabe e tradicional brasileira. Alguns restaurantes prepararam promoções especiais para os namorados, como a Casa da Esfiha que está oferecendo uma sobremesa Petit Gateau gratuitamente para o casal que consumir acima de R$ 120,00 na loja.
As viagens românticas também subiram na preferência dos casais este ano. Segundo a gerente de vendas da loja CVC do Polo Shopping, Idileuza Rodrigues, “os namorados estão buscando locais românticos para celebrar o 12 de junho. Este ano a procura está alta para destinos próximos, como Monte Verde, Campos do Jordao e Atibaia. E o que ajuda muito é que os hotéis têm se ajustado a essa procura, promovendo jantares especiais para a data”, explica.
Presentes mais procurados
Os casais apaixonados também pretendem comprar presentes, sendo que roupas, acessórios, perfumes, chocolates e flores são os itens mais procurados. Segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), as vendas dos shoppings devem crescer 15% este ano, em relação ao ano passado em função da sazonalidade do Dia dos Namorados.
As marcas se prepararam para a data com coleções especiais focadas nos casais. É o caso da Riachuelo, mega loja recém-inaugurada no Polo, que trouxe uma coleção em colaboração com a Approve, marca streetwear com grande visibilidade digital, fundada pelo influenciador Leo Picon. Com distribuição limitada em lojas-chave da marca, a coleção traz roupas criativas e sem gênero, como moletons, tops, bottons, camisetas, peças íntimas, além de acessórios, como toucas e, pela primeira vez no mix de produtos da Riachuelo, um tênis com design exclusivo.
A chocolateria Cacau Show aposta em produtos sazonais para o Dia dos Namorados, como a coleção Angel Love, que traz vários tamanhos de caixas de bombom em formato de coração. A loja também está oferecendo cestas de chocolates de diversos tamanhos, com produtos à escolha dos clientes.
Produtos Cacau Show (Divulgação Polo Shopping Indaiatuba)
A loja Speciale Presentes está focada nos presentes criativos com a temática de namorados, como jogos românticos, taças, copos e canecas, pelúcias, porta-retratos, kits de almofada para pipoca e as famosas cestas que os clientes podem personalizar com diferentes produtos.
Programação especial para os Namorados no Museu do Videogame Itinerante
Como parte da programação de eventos do Museu do Videogame Itinerante, no dia 12 de junho, haverá uma atração especial para os casais, o “Desafio Just Dance 2022". Os três casais que somarem as maiores pontuações no game Just Dance ganharão prêmios das lojas do shopping, sendo:
· Primeiro lugar: um jantar no restaurante Casa da Esfiha (jantar no valor de R$ 150,00 e uma sobremesa Petit Gateau) e um Mouse pad com Led da loja Imaginarium;
· Segundo lugar: um conjunto Pipoca Flix (almofada, balde de pipoca, dois copos) da loja Speciale;
· Terceiro lugar: duas camisetas da loja Piticas (valor total de R$ 150,00).
Serão 10 vagas para os casais se inscreverem gratuitamente a partir das 16h no Palco Just Dance do evento. Os participantes deverão escolher uma das músicas a seguir para a performance no palco: La bicicleta, Lá Repuesta, Sugar, Bailando, Save your Tears ou Love Story.
Divulgação Museu do Videogame Itinerante
Ainda no dia 12 de junho, haverá na Praça Central do Polo Shopping, junto ao Museu do Videogame, uma interação especial para os namorados: uma plataforma de vídeos 360°. Trata-se de um pedestal giratório acoplado a uma câmera profissional, que produz imagens 360° dos participantes, criando uma recordação divertida que pode ser compartilhada nas redes sociais. A plataforma ficará na Praça Central do Shopping, de 14h às 20h, e a participação é gratuita, por ordem de chegada e limitada à capacidade de atendimento durante o período do evento.
Divulgação Photo Cam 360°
Nenhum comentário:
Postar um comentário