Tradicionalmente algumas épocas do ano são bem fortes para o varejo. Datas como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados e Natal, movimentam as lojas e elevam significativamente as vendas. Pensando nisso, a Rede Nação Verde criou seu próprio dia festivo para estimular as vendas em suas mais de 100 unidades: o Pão Duro.
Criada há 6 anos, a data institucional foi inspirada no apelido que o CEO tinha quando mais novo. Com ideias minimalistas Ricardo usava sempre as mesmas roupas e não achava sustentável o consumo excessivo. Com isso, a família passou a apelidá-lo de “Pão Duro”. “Com a Nação Verde, usei o apelido de forma humorada para a criação do nosso Natal, esse dia se tornou a ocasião em que nossas lojas mais faturam no ano”, conta Ricardo Cruz, CEO da Nação Verde.
Neste ano a data será comemorada nos dias 29 e 30 de julho e é aguardada com ansiedade por toda a rede, pois os produtos são vendidos com 20% de desconto. “Esse é meu segundo ano participando do Pão Duro. Ano passado, a loja faturou oito vezes mais em relação ao faturamento de um dia comum, mal conseguíamos respirar. Estamos empolgados, confiantes e organizando tudo para que o evento deste ano seja mais um sucesso”, diz Beatriz Borges, franqueada da cidade de Altamira.
E para garantir que não faltem produtos as lojas, que estão espalhadas em todo país, já começam a garantir seus estoques com dois meses de antecedência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário