O relatório “Situação da População Mundial”, divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU), revela que a taxa de fecundidade geral no Brasil é de 1,7 filhos por mulher. Embora abaixo da média mundial (2,5 filhos), não se pode omitir a situação de vulnerabilidade social e econômica em que se encontram muitas grávidas no País. Em 15 de agosto, a data que marca o Dia da Gestantecelebra um período que ressignifica a vida das mulheresao mesmo tempo em que destaca a importância de ações que permitem a mães e bebês viverem a maternidade de forma digna.
Do anúncio da gravidez ao nascimento dos filhos, mulheres em vulnerabilidade e risco social enfrentam dificuldades de sobrevivência que as impede de ter uma gestação tranquila. No caso de gestantes adolescentes, a situação é ainda mais preocupante. Acima da média mundial, o Brasil tem 53 adolescentes grávidas a cada mil. No mundo são 41.
Esta realidade brasileira vem mobilizando div
No início de agosto, o Chá da Baby, promovido pela empresa, destinou em uma ação social parte dos lucros obtidos com as vendas no evento para projetos sociais. “A empresa se alinha a esta causa porque entende e vivencia as necessidades das mulheres economicamente vulneráveis”, destaca a direto
Em uma nova iniciativa, a empresa participa de uma ação que assiste um grupo de refugiadas afegãs, formado por seis grávidas e uma mãe de um bebê, acolhido na região de Campinas. “Nós vamos contribuir doando carrinhos, bebês conforto, peças básicas de enxoval e outros itens”, afirma Ana Flávia.
Ao falar sobre a importância da ação para auxiliar o grupo de refugiadas afegãs, Rafael Gomes Ferreira, CEO da Baby&Kids, ressalta o compromisso social da empresa. “Trabalhamos com o pensamento em oferecer mais conforto e dignidade às mulheres que precisam de ajuda”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário