quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Telemedicina veterinária mais próxima da realidade dos tutores é desafio no Brasil

O Brasil é o país com o maior número de veterinários ativos no mundo, com mais de 161 mil profissionais, segundo dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária. O mercado cresceu mais de 20% ao longo da última década e movimenta quase R$ 60 bilhões por ano no país. A expansão desse segmento fica ainda mais fortalecida com a recente regulamentação da telemedicina veterinária, através da portaria 1.465.

"O maior desafio está em prestar um atendimento mais qualificado, acolhedor e próximo, junto com os tutores de cada animal, com acessibilidade e segurança. Nós sabemos que o sentimento que as pessoas têm é o de que os seus pets fazem parte da família. Muitos, inclusive, ajudam em tratamentos de saúde", avalia a CEO da startup Dr. Tis, Jihan Zoghbi.

Jihan também explica que — assim como no atendimento por telemedicina em hospitais e clínicas — a prestação de serviços no campo veterinário requer sensibilidade, ética e protocolos bem específicos. "A telerradiologia veterinária, que já era regulamentada, pode servir de referência nesse momento de transição", avalia a CEO.

Neste quesito, a Dr. Tis é hoje uma das poucas empresas genuinamente brasileiras que contempla toda a jornada de diagnóstico por imagem, com recursos de armazenamento, distribuição eletrônica e de interpretação de imagens, central de laudos e entrega de resultados online. Somente em 2021, foram 2 milhões de exames registrados na plataforma da startup.

Na área da Telemedicina, a tecnologia da Dr. Tis contempla desde o agendamento online, até o prontuário, a prescrição, o atestado de exames, consultas e interconsultas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário