segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Instituo Ideia Coletiva lança 3º livro infantil abordando saudade e luto


A amizade é um dos sentimentos mais puros que conhecemos ainda na infância. Por isso, insistimos em preservar nossos amigos que se apresentam de diferentes formas, inclusive como animais de estimação. E é justamente essa relação que o livro Jamila e Aurora aborda de uma maneira muito sensível. O livro, escrito pela arte-educadora Kora Prince e ilustrado por Izabel Magnani, é o terceiro produzido pelo Instituto Ideia Coletiva. O lançamento, que ocorrerá no dia 24/9, às 16 horas, no Goma Arte e Cultura, em Barão Geraldo, será gratuito e aberto ao público.

 O livro Jamila e Aurora aborda temas sensíveis e muito necessários de serem trabalhados desde a infância.Amizade, saudade, luto e amor são evidenciados na relação de Jamila com a cachorrinha Aurora. A menina se prepara para o momento em que precisará se despedir da cachorrinha, que está ficando velha e doente. “Tentei expressar neste livro o que eu sinto cada vez que algum amigo se torna uma estrelinha”, explica Kora, que também comemora a finalização de seu primeiro livro infantil. Esse é o terceiro livro produzido pelo Instituto Ideia Coletiva e o primeiro feito de forma independente.

O Instituto Ideia Coletiva busca reforçar a importância da leitura, principalmente para as crianças. Bem por isso, promove a ação social de doação de livro. Cada exemplar de Jamila e Aurora custa R$25, mas uma opção é comprar dois livros por R$40, destinando um deles para doação. Os exemplares beneficiarão crianças atendidas pela ONG Centro Comunitário do Jardim Santa Lúcia, em Campinas. Quem não puder comparecer ao lançamento do livro, poderá fazer a encomenda dos exemplares e receber em casa. “A nossa ideia é facilitar ao máximo o acesso das pessoas aos livros e, claro, sensibilizar para a doação que vai proporcionar uma oportunidade de leitura a outras crianças”, reforça Kora.

O evento de lançamento do livro será marcado por uma exposição da artista-visual e ilustradora do livro Izabel Magnani, que trará sua pesquisa com paisagens e mandalas, em colagem ou tecidos em fios de lã, além de outras técnicas e, também, pela Feirinha do Amor, das 14 às 22 horas, com barracas de artesanato, brechó e comidas e pelo quintal com parquinho e discotecagem, a partir das 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário