Segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), em 2021 o Brasil bateu recorde de registro de novos empreendedores, foram pouco mais de 682 mil microempresas e 3,1 milhões de cadastro de Microempreendedor Individual (MEI), o que faz o Brasil ser visto como um dos países com mais empreendedores do mundo.
Ainda de acordo com o monitoramento, o Brasil fica atrás apenas da República Dominicana (45,2%), Sudão (41,5%), Guatemala (39,8%) e Chile (35,9%), respectivamente. Neste cenário destacam-se empresas de todos os tipos e startups.
“Ver o Brasil em uma posição de destaque, junto com outras grandes nações é algo extremamente valioso para nós. Isso mostra que a nossa economia está ganhando fôlego, é um recomeço em meio há tempos obscuros”, observa a founder e CEO da Women Leadership, Isa Quartaroli, palestrante da Semana Acadêmica da Administração, da Facamp.
O evento, que acontece de 12 a 16 de setembro, conta com inúmeras palestras, dinâmicas e visitas técnicas para alunos do primeiro ao quarto ano. Para o Centro de Empreendedorismo Facamp, os empreendedores são uma das principais forças de inovação na sociedade. Através de novos produtos eles alteram comportamentos e a forma de relacionamento entre empresas e consumidores.
“Temos que aproveitar que estamos vivendo um momento onde o empreendedorismo vem ganhando força para que este novo empreendedor possa se tornar protagonista de sua própria história. A palestra de hoje tem o intuito de contribuir com novas ideias e perspectivas acerca deste cenário”, finaliza Isa.
A Facamp entende que os(as) alunos(as) têm papel fundamental nessa mudança e por isso estimula a participação nos eventos internos, pois desta maneira eles se tornam protagonistas na criação de ideias, conceitos e produtos que com possibilidades reais de sucesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário