segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Galleria Shopping recebe exposição fotográfica “Mulheres Fortes”, como parte do Outubro Rosa

O Galleria Shopping recebe de 24 a 31 de outubro a exposição fotográfica “Mulheres Fortes”, de Claudinei Fortes. A mostra com imagens de sete mulheres que venceram o câncer de mama, clicadas em meio ao paisagismo do empreendimento, integra as ações da campanha Outubro Rosa da rede Iguatemi, visando alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Ainda como parte das iniciativas, desde o início do mês o Galleria Shopping e o Iguatemi Campinas estão com as fachadas iluminadas na cor rosa, além de exibir um paisagismo especial, com flores na mesma tonalidade, como forma de simbolizar e alertar as pessoas sobre os riscos da identificação tardia da doença. 

A mostra “Mulheres Fortes” será aberta com um evento especial, na segunda-feira, dia 24, a partir das 18h, no Palco Central do Galleria, aberto a todos os interessados, com a presença do fotógrafo e das mulheres retratadas, além de palestra com a consultora de imagens Chris Day e apresentação do grupo Stella Jazz Band. A partir do dia 25, a exposição poderá ser visitada gratuitamente no segundo piso do Galleria, durante todo o horário de funcionamento do shopping. 

Segundo Claudinei Fortes, a exposição tem a intenção de resgatar a autoestima e ajudar na percepção da autoimagem de sobreviventes da doença, bem como conscientizar a população feminina com relação à prevenção do câncer de mama e outros tipos de câncer que afetam todas as mulheres. Uma reflexão sobre os impactos da doença na autoimagem e autoestima da mulher.Claudinei Fortes é consultor jurídico de formação e fotógrafo profissional pelo prazer e satisfação de registrar momentos mágicos na história. Amante das artes, sobretudo da arte de fotografar através da técnica e poesia, está sempre em busca de questionamentos sobre o cotidiano.

 

O câncer de mama é o segundo tipo de câncer que mais acomete mulheres no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Para o ano de 2022, foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres. 

Além das ações relacionadas ao Outubro Rosa, os shoppings da Iguatemi em Campinas retornam com uma ação de impacto social, o “Estacionou, Doou”. Na última quarta-feira do mês, 26 de outubro, toda a receita líquida dos estacionamentos dos shoppings participantes da companhia será revertida para entidades de auxílio social, parceiras dos empreendimentos.

“Estamos 100% engajados com as ações da campanha durante todo o mês de outubro. É um momento em que devemos ajudar a conscientizar as pessoas sobre o quanto o diagnóstico precoce é fundamental para combater o câncer de mama, doença que vitimiza milhões de mulheres em todo o mundo. A Iguatemi entende e assume o seu papel de mobilização e conscientização deste tema tão importante”, afirma Alexandre Biancamano, Diretor de Marketing da Iguatemi. 

As redes sociais da Iguatemi também participam da campanha e, durante o mês, estão sendo  veiculados conteúdos informativos sobre a data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário