A administração do Hospital Maternidade de Campinas foi surpreendida hoje pela manhã pela longa fila de candidatos interessados nas vagas oferecidas para técnicos de enfermagem. A instituição tem cerca de 20 vagas para esta função e recebeu mais de 300 candidatos que formaram longas filas no estacionamento do hospital, obrigando o Departamento de Recursos Humanos a disponibilizar o auditório para poder melhor acomodar os candidatos. O salário inicial para esta função é de R$ 2.846,00.
O Hospital Maternidade de Campinas é a maior maternidade do interior do brasil em número de partos, referência nacional em atendimento materno infantil e, regional, no atendimento à saúde da mulher. A maior parte dos pacientes - 60% dos atendimentos, tem a assistência garantida pelo Sistema Público de Saúde (SUS). Trata-se de um hospital filantrópico, que realiza cerca de 9 mil nascimentos por ano (750 partos por mês) e contabiliza 1.900 internações por mês.
A instituição completou 109 anos em outubro, ao longo dos quais teve a grande responsabilidade de trazer ao mundo mais de meio milhão de bebês para a cidade de Campinas. Atualmente, a Maternidade dispõe de 40 leitos de UTI Neonatal – Unidades de Terapia Intensiva – e 20 leitos de UCI – Unidades de Cuidados Intensivos -, que totalizam mais de 900 internações por ano, para os recém nascidos prematuros e outras comorbidades. Seu corpo clínico é formado por mais de 600 médicos especialistas e por aproximadamente 900 funcionários e colaboradores. A especialização do hospital vem de um corpo clínico multidisciplinar e de colaboradores capacitados, que aliada aos investimentos em tecnologia, garantem a qualidade na assistência materno-infantil e assegura as menores taxas de infecção hospitalar na Instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário