A Decathlon, marca líder global multiespecialista de esportes, preparou uma série de ativações que aconteceram durante o primeiro final de semana de abril para aproveitar o Dia Internacional do Esporte, celebrado dia 6, para conscientizar as pessoas sobre a importância da prática esportiva e os benefícios da atividade física para promover bem-estar. Além de contar com o alpinista Rafael “Calango Ninja”, que escalou e acampou na marquise da icônica loja na Av. Paulista (Shopping Top Center), em São Paulo, outras lojas em todo o Brasil também tiveram uma programação recheada de atividades gratuitas.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 70% da população global está inativa, e a Decathlon, que sempre teve o compromisso de democratizar o acesso à prática esportiva, quer ir além para mover as pessoas através das maravilhas do esporte. Por isso, a ação engajou clientes, colaboradores e influenciadores como a montanhista Aretha Duarte, os criadores de conteúdo Bruna Ianhez, Caio Travels, Maddu Magalhães e Paola Antonini, o alpinista Rafael “Calango Ninja”, o triatleta Rafael Ferrari e o personal trainer Ricardo Lapa, a descobrirem novos esportes e embarcarem no movimento Ready To Play?, que convida todos para a prática.
PROGRAMAÇÃO GRATUITA
Para promover o incentivo à atividade física, lojas da Decathlon espalhadas por todo o Brasil ofereceram programações gratuitas de aulas fitness durante todo o final de semana, com lojas em diversos estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Sergipe, Bahia, Pernambuco, entre outros. A programação completa, que aconteceu no dia 6, pode ser conferida no site da Decathlon.
A grande ativação ocorreu em frente a loja da Av. Paulista, em São Paulo. No sábado, 6, “Calango Ninja” testou os produtos de montanhismo e camping da marca escalando a fachada da loja e permanecendo acampado no topo, interagindo com o público e participando o tempo todo de uma transmissão Ao Vivo no TikTok da @decathlonbrasil, recebendo convidados para um bate-papo nas alturas sobre o esporte como agente transformador na vida das pessoas. Em parceria com a Eletromidia, toda a rotina do alpinista também foi transmitida em tempo real em mídia “Out of Home” (OOH) em um abrigo de ônibus, do outro lado da Avenida Paulista.
E encerrando toda a programação, no dia 7, o personal trainer e influenciador digital Ricardo Lapa, convidou as pessoas que estavam aproveitando o domingo na Av. Paulista para participarem de um aulão fitness aberto ao público e totalmente gratuito, fazendo as pessoas se exercitarem, podendo se beneficiar da prática de atividade física, em frente à loja da Decathlon.
“O esporte tem um poder único transformador e um impacto direto no bem-estar físico e mental das pessoas, e é exatamente com isso em mente que fazemos esse convite, para que elas se conectem com o esporte, descubram novas possibilidade e modalidades, experimentem, pratiquem e se beneficiem dessa transformação”, comenta Liana Kerikian, Diretora de Marketing e Comunicação da Decathlon no Brasil. “Queremos mostrar que independentemente do nível de prática, seja quem quer iniciar uma modalidade, seja o atleta de alta performance, o esporte é para todos”, conclui.
Todo o conceito criativo da ação foi criado pela Publicis Brasil. “Tínhamos o desafio de chamar a atenção das pessoas para o Dia Internacional do Esporte, enquanto também reforçamos o novo posicionamento de marca da Decathlon. A melhor forma que encontramos foi de promover uma ação completa, com conteúdo, ativação e mídia para causar um grande impacto”, afirma Samuel Normando da Publicis Brasil.
Para conferir a tudo o que aconteceu, basta acompanhar os canais da @decathlonbrasil nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário