A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), regional Campinas, vê com muita preocupação a medida tomada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) – e com posicionamento de pedidos semelhantes na região de Campinas -, determinando que bares e restaurantes exijam de seus clientes comprovante de vacinação para frequentar seus estabelecimentos.
A Prefeitura de São Paulo, com esta medida, impõe mais uma obrigação aos estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar, que não terão condições implementá-la com suas estruturas atuais, da mesma forma que não conseguem contratar novos recursos e funcionários para esta função específica.
Além disso, a Prefeitura da Capital se furta a executar sua função de entidade fiscalizadora, jogando a responsabilidade para comércios, que lutam para sobreviver após tanto tempo sofrendo severas restrições.
A Abrasel regional Campinas está atenta aos movimentos que atentam contra o equilíbrio financeiro dos estabelecimentos e o bom senso. Caso medida semelhante chegue às cidades de sua área de abrangência tomará as medidas que acreditar ser relevante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário