sexta-feira, 19 de abril de 2024

Campinas Decor se une mais uma vez ao Grupo Primavera em busca de recursos para a instituição


A Campinas Decor se une mais uma vez ao Grupo Primavera em busca de recursos financeiros para a instituição, que atende mais de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Em um ambiente lúdico, divertido e inspirador, os visitantes da edição 2024 da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista podem adquirir as famosas bonecas de pano que são símbolo da entidade.

“Possuímos uma parceria de longa data com o Grupo Primavera e estamos muito felizes em novamente poder ceder um dos ambientes da mostra para a venda das bonecas e de outros itens de artesanato confeccionados na Oficina Primavera, contribuindo assim para a geração de renda para a instituição”, afirma Fernando Penteado Filho, organizador da Campinas Decor.

Com projeto assinado pelas designers de interiores voluntárias Marina Sampaio Andrade e Silvia Bartholomeu, o ambiente Lounge Primavera foi concretizado graças à solidariedade de diversos parceiros. Patrocinaram o espaço o Grupo R1, TES Cenografia, Zulmiro José Furlan e Casa do Construtor, com produtos da Bonaluce, Classic Móveis e Rosivaldo Marcenaria. 

O espaço apresenta na nova coleção de bonecas, com nove cores diferentes de roupas e cabelos, com preços que variam de R$ 90 a R$ 120, conforme o tamanho. Também estão à venda no local mini bonecas, chaveiros, marcadores de livro e a pomba símbolo do Espírito Santo (objeto para decoração), confeccionados por mão-de-obra feminina capacitada em um programa para mulheres de baixa renda oferecido pelo Primavera. 

Os recursos obtidos com as vendas serão revertidos às atividades do grupo. “As bonecas são peças delicadas, únicas e colecionáveis, e quem as compra apoia nossos projetos, incentiva o trabalho artesanal e fortalece a comunidade, contribuindo para um futuro mais justo e igualitário”, afirma Ruth Maria de Oliveira, gestora executiva do Grupo Primavera. 

Em 43 anos de existência, o Grupo Primavera atingiu a marca de mais de 13 mil atendidos por meio de seus programas de educação complementar, cultural e profissional, com o objetivo de reduzir os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los cidadãos ativos na sociedade. Oferece aos atendidos conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

A instituição, fundada em 1981, recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos. O ingresso no Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário